O prefeito Roberto Justus assinou no último dia 21 um termo de cessão de uso de uma área do Espaço Litoral para o Consórcio Nova Ponte. No local, será instalada provisoriamente a área administrativa e operacional da empresa que será responsável pela construção da Ponte de Guaratuba.
O Espaço Litoral, que foi criado em 2021 como um centro de eventos, já abriga algumas secretarias municipais e a Biblioteca Municipal.
A Câmara Municipal aprovou a lei que permitiu formalizar o termo de cessão de uso. Os vereadores e secretários municipais acompanharam a assinatura junto com representantes do consórcio, Luciano Ribeiro Pizzatto, Rodrigo de Souza Larralde e Nilton de Paiva Cardoso Júnior.
Depois de alguns entraves, a obra para a construção da Ponte de Guaratuba está, neste momento, na fase da obtenção de licença ambiental. Depois desta fase, o consórcio vencedor da licitação deve elaborar os projetos básico e executivo de engenharia, no prazo de seis meses. A licitação prevê conclusão da obra em 32 meses, com um investimento de R$ 386,9 milhões.
Ao JB Litoral, o Instituto Água e Terra (IAT) afirmou que está trabalhando nos ajustes finais do licenciamento ambiental prévio, que permite a instalação do consórcio. Já o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) reforçou que depois da obtenção da Licença Prévia, com o IAT, iniciará a elaboração dos projetos.
Fonte: Com informações do JB Litoral/portal a cidade