Móveis planejados: charme e praticidade também para ambientes pequenos
Móveis planejados: charme e praticidade também para ambientes pequenos

Móveis planejados: charme e praticidade também para ambientes pequenos

Especialista explica que, cada vez mais os apartamentos estão ficando menores e com isso é extremamente importante otimizar o espaço.


Os móveis planejados são altamente funcionais, diferente dos móveis convencionais — Foto: Arquivo Pessoal

Os móveis planejados são altamente funcionais, diferente dos móveis convencionais — Foto: Arquivo Pessoal

As casas e apartamentos de pequeno porte estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário. Apesar de terem espaços limitados, eles podem ser muito práticos e funcionais com a ajuda do uso de móveis planejados que se ajustam às necessidades, tanto das pessoas quanto dos ambientes.

Ao g1, a arquiteta Giovana Porfirio explica que cada vez mais os apartamentos estão ficando menores e com isso é extremamente importante otimizar o espaço. “A importância de você fazer um projeto com o planejado é de ter a facilidade de conseguir escolher o que é melhor para você.”

“Os móveis planejados oferecem ao cliente a praticidade, como larguras de gavetas, o que os móveis prontos de loja nem sempre oferecem, pois, a maioria das vezes tem padrões menores de gaveta, não atendendo a necessidade do morador da casa ou do apartamento”, explica Giovana.

“Você pode fazer um gaveteiro de 50 centímetros de largura, o tamanho que desejar, criar gavetas de temperos por exemplo que é uma coisa muito útil hoje em dia. Uma gaveta você pode inovar de todas as formas”, ressalta.

Eles são altamente funcionais, diferente dos móveis convencionais. Eles permitem otimizar o espaço, facilitando tarefas cotidianas, como acessar itens do armário sem bater a cabeça ou se sentir espremido em uma cozinha pequena.

“Eu pego o apartamento de 40 m2, de 60 m2, e nesses apartamentos acabam ficando pouco espaço na cozinha e o que eu mais vejo hoje em dia, é o pessoal dando mais valor à cozinha, pedindo projetos com um maior investimento nessa área, sem deixar de ter móveis, uma bancada espaçosa.”

Os móveis planejados se destacam como a escolha ideal, pois além de serem bonitos e versáteis, permitem que os consumidores escolham entre uma variedade de cores, formas, texturas e tamanhos. Essa opção tem se tornado cada vez mais popular entre os clientes.

Um dos ambientes planejados mais comuns é a cozinha. A arquiteta ainda conta que fez um projeto para um cliente mais alto e com isso precisou adaptar a bancada e a cuba de lavar louças. “É a ergonomia do cliente, então, automaticamente, tivemos que adaptar as coisas, para o cliente não ter aquela dor.”

Outro exemplo que ela dá é a questão do quarto com uma suíte, pois nem sempre são bem planejados, o que interfere na posição dos móveis, como um quarto onde três paredes estão “perdidas”, pois são compostas por janelas ou portas. Uma opção para solucionar o problema é investir em portas de correr para ligar o banheiro ao quarto, guarda-roupa em L, assim o espaço fica mais harmonioso e organizado.

As soluções mais comuns dentro das casas e apartamentos vêm sendo os armários com abertura para cima, portas de correr, puxadores embutidos, encaixes que evitam o desperdício de espaço nos cantos, bancadas, camas com gavetas, portas em L, nichos, entre outros.

Orçamento

Os móveis planejados oferecem diversas vantagens, tornando-os ideais para criar ambientes acolhedores — Foto: Arquivo Pessoal

Os móveis planejados oferecem diversas vantagens, tornando-os ideais para criar ambientes acolhedores — Foto: Arquivo Pessoal

Os móveis planejados oferecem diversas vantagens, tornando-os ideais para criar ambientes acolhedores em salas, quartos, banheiros, escritórios, lavanderias e cozinhas. Além disso, eles são fáceis de limpar e têm uma durabilidade superior, resultando em um melhor custo-benefício em comparação com os móveis convencionais. Mas é necessário sempre pensar no bolso do cliente para que ninguém se fruste.

“Eu preciso adaptar o projeto ao orçamento do cliente. Eu não posso fazer um projeto imenso sendo que a pessoa não tem tanto orçamento para isso. Então, lá no começo a gente tem uma conversa para poder entender um pouco os gostos, tentar entrar um pouco na vida dele e assim entender quanto ele tem para investir. Faço o projeto em cima disso para lá na frente não acabar tendo que mudar e enxugar o projeto, pois são muitos detalhes, pequenos que sejam, podem fazer uma grande diferença no bolso”, finaliza.

Fonte: G1 noticias

Últimas postagens

Bem vindo a Plataforma ConstruFácil. Aqui você encontrará imóveis, profissionais e tudo o que precisa na construção civil.
Copyright © 2023 - ConstruFácil
Uma empresa do Grupo Forte.
Desenvolvido com ❤️ por Mundo Publi.
Siga-nos